Como Avaliar seu Aluno de Forma Eficaz
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A avaliação é parte importante em qualquer programa de exercícios, seja qual for o objetivo. Realizar avaliações deveria ser uma obrigação pois é uma estratégia que possibilita uma rica coleta de dados sobre cada aluno/paciente, com informações consistentes, indicando pontos fortes e fracos. A avaliação completa concluída de forma eficaz poderá contribuir positivamente para o trabalho do profissional simplesmente porque é o ponto de partida para chegar a qualquer objetivo proposto. Pode acreditar que isso traz engajamento, motivação e satisfação, quando se percebe a evolução através do trabalho realizado.
A avaliação completa deve ser estruturada com o objetivo de ser muito mais que apenas uma etapa, perdida na programação da área e cujos planos de ação decorrentes dela sejam esquecidos. É preciso estipular os tipos de avaliações que serão utilizadas, a periodicidade da reavaliação e como se chegará aos objetivos para melhorar os resultados da futura avaliação.
Use ferramentas adequadas
Uma boa maneira de avaliar performance é usando diversos protocolos de avaliação. Qual é o tipo de avaliação física que você vai usar? Qual é a ferramenta que você vai usar para fazer a avaliação postural? E a avaliação de movimento, vai fazer? Vai trabalhar com que movimentos para avaliar a evolução? Ter sempre a mesma ferramenta nas avaliações e montar como se fosse um protocolo facilita o processo de coleta, organização e análise de dados sobre a evolução do aluno/paciente. Tudo para contribuir para sua tomada de decisão, da programação de treinos e exercícios..
Com ferramentas de avaliação, você reconhece a melhora do seu aluno/paciente e pode melhorar a performance dele cada vez mais.
Por exemplo, se um aluno te procura para emagrecimento, você precisa usar a antropometria com avaliação de composição corporal. Nela são mensuradas todas as medidas das dobras cutâneas para verificar a composição corporal (massa gorda, massa magra, massa óssea, massa residual, percentual de gordura), conforme o objetivo do aluno em questão.
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A avaliação é parte importante em qualquer programa de exercícios, seja qual for o objetivo. Realizar avaliações deveria ser uma obrigação pois é uma estratégia que possibilita uma rica coleta de dados sobre cada aluno/paciente, com informações consistentes, indicando pontos fortes e fracos. A avaliação completa concluída de forma eficaz poderá contribuir positivamente para o trabalho do profissional simplesmente porque é o ponto de partida para chegar a qualquer objetivo proposto. Pode acreditar que isso traz engajamento, motivação e satisfação, quando se percebe a evolução através do trabalho realizado.
A avaliação completa deve ser estruturada com o objetivo de ser muito mais que apenas uma etapa, perdida na programação da área e cujos planos de ação decorrentes dela sejam esquecidos. É preciso estipular os tipos de avaliações que serão utilizadas, a periodicidade da reavaliação e como se chegará aos objetivos para melhorar os resultados da futura avaliação.
Use ferramentas adequadas
Uma boa maneira de avaliar performance é usando diversos protocolos de avaliação. Qual é o tipo de avaliação física que você vai usar? Qual é a ferramenta que você vai usar para fazer a avaliação postural? E a avaliação de movimento, vai fazer? Vai trabalhar com que movimentos para avaliar a evolução? Ter sempre a mesma ferramenta nas avaliações e montar como se fosse um protocolo facilita o processo de coleta, organização e análise de dados sobre a evolução do aluno/paciente. Tudo para contribuir para sua tomada de decisão, da programação de treinos e exercícios..
Com ferramentas de avaliação, você reconhece a melhora do seu aluno/paciente e pode melhorar a performance dele cada vez mais.
Dê feedbacks
Como a avaliação vai ser feita com periodicidade, você terá dados para mostrar ao seu aluno/paciente o que melhorou e o que pode melhorar no programa de exercícios. Planeje algumas metas com base na evolução que cada um precisa. O
Como a avaliação vai ser feita com periodicidade, você terá dados para mostrar ao seu aluno/paciente o que melhorou e o que pode melhorar no programa de exercícios. Planeje algumas metas com base na evolução que cada um precisa. O
Não importa o "problema" do seu aluno. Para avaliá-lo de forma eficaz, você precisa escolher ferramentas certas para cada objetivo, realizar avaliações com periodicidade para ver se seu programa de exercícios está sendo eficaz.
Até a próxima.
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