Quais alunos pode realizar exercícios suspensos?

Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp.




No Pilates treinamos todos os tipos de pessoas. Alguns profissionais são especialistas em atletas de alto rendimento que querem prevenir lesão e melhorar o desempenho. Outros trabalham com patologias e lesões e buscam sempre obter os melhores resultados. Existem também aqueles que trabalham com pessoas que querem manter-se saudáveis através da prática de atividades físicas.

Com tantos profissionais diferentes, parece que somente equipamentos geniais como os do Pilates conseguem adaptar-se para todos. Mas não precisa ser assim. O funcional suspenso consegue te proporcionar aulas para todos.

Se você ver um atleta fazendo uma série de exercícios suspensos pode pensar que seu aluno com uma lesão no quadril nunca poderia usar os equipamentos suspensos. Na verdade, ele pode! Basta utilizar todas as ferramentas da aula suspensa para adaptar sua aula.

Já falei dos princípios da suspensão e falo novamente. Utilizando-os corretamente todos os exercícios são seguros para qualquer nível de aluno. Os iniciantes vão adorar esse contato com a instabilidade e um desafio diferente, assim como os intermediários e avançados.

Só é importante ficar atento enquanto os alunos realizam exercícios de funcional suspenso. Mais à frente falarei sobre algumas medidas de segurança que podemos tomar com nossos alunos para garantir que tudo dará certo na aula.

Não estou dizendo aqui que não existem exercícios avançados no funcional suspenso. Existem e muitos, considere que a fita de suspensão, por exemplo, foi criada por um membro da marinha americana que queria se exercitar em viagem. Porém, um bom instrutor consegue reconhecer quais movimentos são adequados ou não para seu aluno e realizar as adaptações necessárias.

Tenha os melhores conteúdos de Treinamento FuncionalAvaliação FísicaPersonal Trainer e o Pilates.  



Ebooks gratuitos de Fisioterapia clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Quadril clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.